terça-feira, 28 de março de 2017

Extração




Notei, sentindo na pele, que existem pessoas que conseguem extrair o nosso pior. 
Passam-nos uma energia negativa, capaz de nos tirar de nós.

Conseguem extrair um sentimento de raiva, que se germinada virá ódio.

Conseguem nos tirar a paciência, que cultivada viram intolerância.

Tiram nos a paz, que ao longo do tempo, viram tormento.

Tiram nossa alegria, e no lugar deixam tristeza.

Tiram nosso ser, e no lugar deixam vazio.

Elas plantam, ao longo de um convívio permitido, sua sementinha do eu, com frases comuns como: “eu não gosto”, “eu odeio”, “eu detesto”, "eu abomino", e que na verdade fazem muito do que repelem. 
São pessoas tóxicas.

Essa convivência, permitida, acabará por te tornar assim, caso não houver um distanciamento seguro.

Não pare para observa-las, pois que inevitavelmente ficará como elas.

Porquanto, começará a odiar/detestar/abominar/desgostar de tudo. E, logo estará retirando de outros a paciência, a paz, a alegria e o ser, deixando no lugar um vazio e um sentimento ruim. 
Estará você também gerando o sentimento de mal em outras pessoas, pois que falando sobre o mal logo ficará mal. 
Consequentemente ficará impaciente com os outros e eles inevitavelmente se afastarão de você, pois nada de bom sairá de sua boca. 
E, quando observar, você verá somente seu umbigo, tendo ele como centro do seu universo; e sua visão de mundo será; como tudo deveria ser feito à partir da sua perspectiva mesquinha e narcisista.


Ainda lutando contra o mal.

Meire Bessa



Nenhum comentário: