terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Eu me canso das pessoas



Eu me canso das pessoas.

“Quando me detenho em um lugar e tenho a esperança de que as pessoas se ajudarão e que todos vencerão igualitariamente, digo isto, no sentido da justiça (iguais como iguais e os desiguais como desiguais), e vem o tempo, e me estapeia o rosto e me faz perceber que tudo que fiz para tentar melhorar o ambiente foram interpretados erroneamente, isso me cansa.”

Atos de amor para com o próximo são discernidos como puxa-saquismos, criando um sentimento diverso do almejado e sendo substituído por ciúmes e inveja.

As pessoas estão cegas emocionalmente.

Não discernem o bem do mal.

Confundem intenções de graças com desgraça.

Estão acostumadas com migalhas e a abundância fazem-nas mesquinhas.

Isso me cansa.

Canso-me do olhar dessas pessoas.

Das interpretações amaldiçoadas. 

Se eu permanecer, terei que me adequar e isso eu não quero.

Não quero essa falsidade, essa superficialidade, esse egoísmo, esse materialismo.

Eu gosto de pessoas, queriam tê-las ao meu lado, queria poder compartilhar valores, mas onde não há mudanças não posso me deter, sob o risco de me adequar.

Almejo pessoas leves, onde haja um nível equilibrado, sem exaltação e barulho por nada.

Leveza.


Meire Bessa
 UBUNTU "Eu sou o que sou, pelo que somos todos"


Nenhum comentário: